Processo seletivo para Vagas

de Bolsas Integrais para PCDs

Processo seletivo para Vagas

de Bolsas Integrais para PCDs

Faça sua inscrição e participe do Edital

A Santa Casa de Porto Alegre, em parceria com a Escola Técnica da Santa Casa de Porto Alegre, por meio da Provedoria, Provedor Dr Alfredo Guilherme Englert, torna público que, no período de 17 a 28 de junho de 2024, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para vagas de cursos de qualificação e técnico de enfermagem para Pessoas com Deficiência (PcD) Escola Técnica Santa Casa de Porto Alegre 2024.

O edital tem com objetivo qualificar as pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho da saúde, principalmente, na área hospitalar.

Estão aptas a participar do processo as pessoas que comprovarem sua condição de Pessoa com Deficiência (PcD) nos requisitos legais, conforme detalhado no edital, bem como os pré-requisitos mínimos de formação, estabelecidos para os cursos de qualificação e para o curso técnico de enfermagem.

Cursos de Qualificação

Temos 20 vagas disponíveis para cada um dos cursos abaixo:

Atendente de Nutrição

O Curso de Qualificação em Nutrição Hospitalar tem como objetivo capacitar profissionais para a implementação de boas práticas de manipulação de alimentos e a aplicação de técnicas dietéticas e dietoterapia. O curso também abrange o atendimento ao cliente e funcionamento da central de fórmulas e do banco de leite.

Auxiliar de Suprimentos

O Curso de Qualificação em Suprimentos Hospitalares tem como objetivo capacitar profissionais garantindo eficiência na movimentação e armazenagem de materiais. O curso aborda tecnologias e inovações na gestão de suprimentos, além de ensinar a utilização de indicadores de avaliação de desempenho. O controle de qualidade e de segurança é uma prioridade, assegurando a excelência nos processos.

Auxiliar Administrativo de Atendimento

O Curso de Qualificação de Auxiliar Administrativo de Atendimento possui como objetivo capacitar profissionais para o atendimento em instituições de saúde, como hospitais e clínicas. O atendimento em recepções voltadas à saúde requer uma abordagem diferenciada, por isso nesse curso tratamos de temas como acolhimento, empatia, resiliência, comunicação assertiva, apresentação pessoal e cadastro de pacientes, entre outros.

Total de 120 horas

Aulas Teóricas: 60h

Aulas Práticas: 60h

De Segunda a Sexta-feira do dia 12/08 até dia 30/08, das 18h30min às 22h30min.

A partir de 02/09, data de início e turno serão acordados diretamente com a área do curso escolhido.

Pré-requisitos

• Curso de Qualificação em Atendente de Nutrição e Curso de Qualificação em Auxiliar de Suprimentos: Ensino Fundamental completo.

• Curso de Qualificação em Auxiliar Administrativo de Atendimento: Ensino Médio completo.

Inscreva-se no Edital

Técnico em Enfermagem

Temos 15 vagas disponíveis para o Curso Técnico em Enfermagem.

Com duração de 24 meses, o curso será composto por aulas teóricas e estágio supervisionado por profissionais com ampla experiência na área.

O Currículo do Curso Técnico em Enfermagem está organizado em três módulos progressivos e integrados de formação na área de Saúde e Qualidade de Vida, do Curso de Enfermagem.

26/08/2024

08h às 11h30min

* Turmas de segunda a sexta-feira.

19h às 22h30min

Pré-requisitos

• Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Possuir o Ensino Médio completo (ou estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio).
Inscreva-se no Edital

Que tal trabalhar na

Santa Casa de Porto Alegre ao final do curso?

Um dos grandes diferenciais de cursar o seu Técnico em Enfermagem com a gente é que após a formação você poderá participar do nosso processo seletivo para as vagas em aberto na área!

Nas primeiras turmas dos nossos Cursos de Qualificação, do total de 48 alunos formados,

30% já ingressaram no nosso quadro de colaboradores.

Caso não seja selecionado, o seu currículo fica em nossa base para futuras oportunidades.

Participe do Edital

ESCOLA TÉCNICA SANTA CASA DE PORTO ALEGRE

A Escola Técnica Santa Casa de Porto Alegre tem a responsabilidade de ser um agente provedor de conhecimentos teóricos e práticos que contribuam para que os alunos intervenham na sociedade de forma organizada, crítica e assertiva.

Somos referência nacional em Ensino e Saúde por aliarmos mais de 220 anos de experência com profissionais qualificados, metodologia de ensino única e ter a qualidade e o humanismo como foco principal em nossas ações.

Nosso complexo hospitalar é um dos mais modernos do país, sendo a única instituição hospitalar do Brasil a realizar todos os tipos de transplante de órgãos e, em paralelo, somos também referência em diagnóstico e tratamento de doenças e procedimentos de alta complexidade.

® Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Ventura